quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volta às aulas: Penteados




Férias acabando, aulas chegando. A maioria das meninas recomeça as aulas no começo do próximo mês e, como eu não poderia deixar de falar sobre o assunto, os posts da semana serão totalmente voltados à escola. Eles terão dicas super importantes para recomeçar as aulas da melhor maneira possível!
O post de hoje é destinado às meninas que querem dar uma inovada nos penteados para ir à escola. Ao mesmo tempo que buscamos algo diferente do cabelo solto de sempre, precisamos de algum penteado que seja prático e fácil de fazer. Afinal, ninguém vai desperdiçar alguns minutinhos a mais de sono para uma arrumação completa com spray e demais produtos, né? 


A trança é um penteado super clássico e fofo! Para um visual mais moderno, aposte na trança espinha de peixe; se você quiser um modelo mais descontraído, use a trança mais frouxinha. (já falei sobre tranças aqui)

O rabo de cavalo é ideal para os dias bem quentes ou que têm educação física. Gosto dos bem altos e mais bagunçadinhos, com alguns fios soltos. Escolha entre deixar a franja solta ou prendê-la junto.


Para quem não abre mão do cabelo solto, mas ainda assim quer um toque diferente, esse é o penteado perfeito! Você pode torcer um lado ou dividir o cabelo ao meio e prender os dois lados. Depois, é só colocar um grampo.


Os coques são bem simples de fazer e existem de diversos modelos. O meu preferido pra escola é aquele bem bagunçadinho, mais informal. 
(Não sei vocês, mas eu não gosto de sair de casa com coque. Eu geralmente levo um amarrador e prendo depois, haha)


A trancinha lateral é bem semelhante ao torcidinho. Separe uma mecha e faça uma trança simples ou, se souber, faça uma trança embutida.

Vale também arrematar o look com uma tiara ou presilha!
Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário