sábado, 21 de janeiro de 2012

Camisa xadrez!

22ABR
Nos anos 90, em Seattle-EUA, surgiu uma moda que roubou a cena durante toda a década. A combinação camisa xadrez bem solta com camiseta por baixo, calça surradíssima e tênis All Star.
Essa moda surgiu de maneira espontânea, sem primeiro passar pelas mais famosas passarelas mundiais.
A camisa Xadrez ganhou as ruas depois da explosão do sucesso do movimento Grunge no Rock n’ roll daquela época (todo mundo já ouviu falar do vocalista do Nirvana, o Kurt Cobain né?).
O movimento musical começou na região fria de Seattle, então os garotos usavam as camisas xadrez flaneladas para se aquecer. E os caras não se preocuparam com figurino de palco como muitas bandas de Rock faziam, iam pro palco vestidos como se levantavam da cama.
E foi assim, juntamente com o sucesso do Grunge que essa moda se espalhou pelo mundo afora no início dos anos 90 e caiu no gosto até de quem odiava o estilo musical, ou nem sabia o que era.
Em 1993 Marc Jacobs fez o caminho contrário e levou das ruas para a passarela a tão famosa camisa.
Depois da estampa floral (no qual eu já comentei nesse post), sem dúvidas a minha preferida é a estampa xadrez, necessariamente, camisas com essa estampa!
Essa camisa nos velhos tempos era usado em looks bem “podrinhos”, depois que a passarela adotou esse estilo, começaram a montar looks totalmente incriveis e com essa estampa de camisa.
Como de costume, separei alguns looks pra mostrar pra vocês:
Famosas:
Como usar?
Eu sempre digo que o segredo do sucesso é a moderação. Se você está usando uma camisa xadrez, nada a ver usar uma calça florida né? Então, é só ir intercalando. Gosto muito das combinações de camisa xadrez, t-shirt, e short desfiado. Mas também gosto da camisa com um vestido e uma sapatilha fofa.
É importante saber também usar as cores certas. Senão, parece que você está indo para uma festa junina.
Bateu duvida sobre o look? Busque informações em sites, e em looks de famosos mesmo e inspire-se!
” A camisa xadrez já virou fantasia, mas para a moda, não. A estética grunge, última grande influência do rock na moda, flerta com a passarela desde o lendário desfile de Marc Jacobs em 1993″. (Eddie Vedder)
A estampa xadrez também invadiu shorts, saias, vestidos, calças e etc. Mas por hoje falo só da camisa mesmo.
E você, o que acha desse estilo de camisa? Tirem uma foto de um look seu com camisa xadrez, e depois me manda! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário