quinta-feira, 19 de janeiro de 2012




Você já pensou como seria se Coco Chanel não tivesse existido? Ou os criadores da marca D&G, ou o primeiro estilista lá nos primórdios da civilização, e se ele não tivesse tido o primeiro lampejo de criação? É, realmente não da pra imaginar o mundo sem moda e principalmente sem as grandes marcas que fazem parte do conceito de moda mundial. Mais o que existe por trás das grandes marcas? Pessoas. Sim, como eu e você.

Qualquer um pode fazer moda, basta ter criatividade e dedicação. Ok, quem sou eu para falar, não sou formada em moda nem tenho nenhum curso na área, mas quem disse que não pude aprender sozinha? Reconheço, ainda falta um longo caminho até eu me considerar uma pessoa que entenda de moda, o que eu disse ali em cima mesmo? Dedicação. Essa é a palavra-chave para qualquer área em que você queira trabalhar.

"A moda não é o simples uso das roupas no dia-a-dia. A moda é um fenómeno sócio-cultural que expressa os valores da sociedade – hábitos e costumes – numa determinada época.
Por outras palavras “a moda transmite aos outros quem somos” mesmo nos dias de hoje." (fragmento de texto retirado da internet)
Essa pode ser a definição mais correta de moda. Antes de tudo podemos considerar a moda uma forma de expressão corporal, afinal você veste aquilo que te define não é verdade? Conseguimos ver a "personalidade" (mesmo que superficial) de uma pessoa através do que ela usa.

E SE EU QUISER FAZER FACULDADE DE MODA?
Se é o que você realmente quer: Faça!
O trabalho no mundo da moda exige muito trabalho manual e de pesquisa. Desde a busca por tendências, até produção. Além de tudo, é preciso saber trabalhar em equipe, afinal neste mundo você não pode fazer tudo sozinho, sempre vai precisar do auxilio e dedicação de outros profissionais. 
E LEMBRE-SE SEMPRE: informação é tudo. Para entrar neste mundo é preciso estar sempre atenta as noticias: lendo revistas, blogs e filmes especializados em moda, tudo pode se tornar motivo de inspiração para o seu próximo projeto. 

Qualquer um pode brincar de moda, se divertir, criar croquis, mesmo que você não queira ter um futuro na área, é sempre legal criar suas próprias roupas, fazer customizações e o que mais sua mente lhe permitir.
E mais importante, não tenha medo de seguir a carreira que você quer, no começo todas apresentam suas dificuldades, mais se é realmente o que você quer, vale a pena lutar e se dedicar até o fim do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário